9 de fevereiro de 2015

Resenha: Querido John do Nicholas Sparks

Título: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 383
Gênero: Drama/Guerra/Romance
Editora: Novo Conceito 
Classificação: 2 estrelas 

"Querido John", dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. 



Como vocês vão pessoal? Eu estou muito bem e espero que vocês também. 
Então, eu realmente não sei porque demorei tanto para resenhar esse livro, pois eu tenho uma "leve história" com esse livro. Vou contar.

A uns três anos, eu estava no supermercado com meu pai e aí foi amor a primeira vista. Assim que eu vi Querido John numa das prateleiras, eu quis comprar. E esse foi o meu primeiro livro comprado não o lido. E eu li ele durante umas três semanas, pois eu achava ele extremamente "grosso". 
E por ser o meu primeiro livro, eu não entendia muito bem. Acabei trazendo para casa um econômico hahaha. 

Sinopse: Com um futuro sem grandes perspectivas, John Tyree, um jovem rebelde, decide alistar´se no exército, após concluir o Ensino Médio. Durante sua licença, conhece a garota dos seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para a Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar. 

Minha opinião: Como eu disse, este foi o meu primeiro livro, e então, antes mesmo de lê-lo, eu já estava apaixonada. E me lembro de achar a história magnífica e de só não ter gostado do final. 
Mas, depois que eu fui aprofundando minhas leitura, eu fui percebendo, que Querido John não é lá um livro tão bom assim por isso somente as duas estrelas. E Nicholas Sparks desde então não é minha melhor opção de leitura. Mas pretendo dar mais uma chance ao autor.

E um pequeno aviso para quem somente assistiu o filme: NÃO CONFIE NELE. 

Então é isso galera, e eu espero que vocês tenham gostado. 
Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário