5 de fevereiro de 2015

Resenha: Percy Jackson #3 A Maldição do Titã

Título: A Maldição do Titã
Autor: Rick Riordan
Páginas: 316
Editora: Intrínseca 
Classificação: 5 estrelas


"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do titã um deve sustentar, 
E, pela mão do pai, um irá expirar."



Como vocês vão? Voltei mais uma vez para falar de um dos meus amorezinhos, Percy Jackson. 

Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - , e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos, têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. 
Divertidíssima e repleta de ação, esta terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Minha opinião: Como eu já disse nas minhas outras resenhas para a saga, esses cinco livros do Riordan são leves e muito agradáveis para serem lidos. Cada capítulo narra uma das tramas que os envolve e isso nós proporciona momentos de tensão mas também de risadas, com o enredo engraçado e "viciante". 
Neste terceiro livro também, podemos ver uma leve pitada do romance "Percabeth" (Percy+Annabeth, carinhosamente apelidados pelos fans). 

Então é isso galera, até o próximo. Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário