15 de janeiro de 2015

A Mediadora


Oi galera, sei que ando meio sumida mas agora voltei pra ficar (prometo hehehe). Então hoje vim pra apresentar pra quem ainda não conhece, a saga de livros da Meg Cabot, A mediadora. É isso mesmo, a autora que também ficou famosa pela saga Diário da princesa. A saga contém 6 livros (porem não são tantas páginas). O último livro lançado da saga foi em 2005 (2007 no Brasil), mas a Meg já confirmou que terá uma continuação, só que dessa vez maior do que os outros (Uupi). Então vamos parar de enrolação e vamos para as sinopses e minha opinião - pra quem estiver interessado -  sobre cada livro.



 Sinopse:  Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzannah é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações?


Opinião: O primeiro livro da saga eu gostei bastante, a "aventura" e as encrencas que Suzannah passa nesse livro são engraçadas e interessantes. A adaptação dela também ao lugar novo onde foi morar foi ótimo.



 Sinopse: Em O Arcano Nove, segundo volume de A Mediadora Suzannah continua literalmente apaixonada por um sujeito de outro mundo. O fantasma do bonitão Jesse, que vive aparecendo em seu quarto, mexe com o coração da adolescente. Mas Tad Beaumont, o garoto mais descolado e rico da cidade, também entra no páreo. E com uma vantagem inegável: ele está vivo. O rapaz convida Suzannah para uma festa, onde ela pode ganhar seu primeiro beijo.

Opinião: Esse livro é muito engraçado, dei boas risadas em algumas partes. Achei ele meio paradinho  em ralação a Suzannah e Jesse, mas fora isso o livro é espetacular.

Sinopse: Em Reunião, terceiro livro da série A Mediadora, Suzannah ainda sofre com sua paixão platônica por Jesse. Nada demais para uma adolescente. O problema é que o rapaz morreu há quase dois séculos e 'vive´ assombrando o quarto de Suzannah, em sua nova casa, na costa oeste americana. Entre a juventude platinada local, no melhor estilo de The O.C., a menina tenta se adaptar ao novo colégio e à nova família, herdada com o casamento da mãe. Entre as recentes amizades e agitos naturais da idade, ela resolve pendências do mundo espiritual.

Opinião: Esse é bem interessante, cheio de mistério no caso em que Suzannah está tentando ajudar, mas como sempre o final é sempre surpreendente.


Sinopse: Em A Hora Mais Sombria, quarto livro da série A Mediadora, Suzannah sofre com sua paixão por Jesse – o fantasma “muito gato e com abdômen de tanquinho”, que “vive” assombrando seu quarto. Desta vez, Suzannah aproveita as férias de verão para incrementar seu guarda-roupa com o dinheiro ganho com um trabalho árduo e muitíssimo trabalhoso. Enquanto passa seus dias como babá, sonhando com aquele novo par de Manolo Blanik ou aquele vestidinho Prada, ainda arruma tempo para orientar um menino de cinco anos que se revela um mediador. Para completar, precisa fugir das cantadas do irmão mais velho do moleque, que guarda um estranho segredo.

Opinião: E foi nesse livro que fiquei perdidamente apaixonada pela saga. Muito mistério envolvendo Jesse e surpresas que quase morri quando li, e o final desse livro... Simplesmente fantástico, vai fazer você querer ler o outro imediatamente.


Sinopse: Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. E foi assim que ela conheceu Paul Slater: Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul acabou se encantando por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.

Opinião: Nesse muita treta acontece, muito mistério da parte da Paul, e ciúmes envolvendo Jesse e Suzannah. Muitas coisas são reveladas em relação ao dom de Suzannah. 


 Sinopse: Desta vez é vida ou morte. A série A Mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida: eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e aprontam coisas ainda mais assustadoras. Como mediadora, pode não somente ver fantasmas como também interagir com eles. E foi assim que se apaixonou por Jesse, um gato do século XIX. Mas, suas questões vão muito além de assuntos do coração: sua função é entender as mágoas dos mortos e ajudá-los a resolver os problemas com os vivos.

Opinião: Nesse muitas coisas foram reveladas a Suzannah, muitas decisões tiveram de ser tomadas. A história desse livro inteirinho é surpreendente, o final é fantástico e nos deixa com o coração na mão. Esse sem dúvida foi o mais perfeito de todos. 

É isso galera espero que tenham gostado e semana que vem eu volto com mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário