15 de novembro de 2014

Saga Divergente + Filme


Oi galera, desculpa todo atraso pra desse post, mas não me esqueci não, ok?! Hoje então eu trouxe pra vocês, o quê muitos já devem ter lido, visto ou pelo menos ouvido falar, a Saga Divergente. A saga foi escrita pela escritora Veronica Roth, que se compõem em três livros: Divergente, Insurgente e Convergente. O primeiro livro (Divergent) foi lançado nos Estados Unidos dia 25 de abril de 2011, já no Brasil chegou em 2012. O gênero dos livros são  ficção juvenil, ficção científica, distopia, ficção utópica e distópica, e é claro, uma pitada de romance. Esse post irá ser mais dedicado aqueles que ainda não leram ou viram ou filme, ok?!. Aí embaixo vou deixar a sinopse de cada livro e do filme, juntamente com o trailer, vamos lá:




Divergente: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.
Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Insurgente: Uma escolha poderá destruir tudo!
Mais uma inebriante e emocionante história, repleta de reviravoltas, corações partidos, romance e poderosas revelações sobre a natureza humana. Na Chicago futurista, as facções estão desmoronando, e Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas.
 Nesse livro a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama e a própria vida enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.
Convergente: A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

Eu li todos os livros, e posso garantir que você não se arrependerá um minuto de ler essa saga. A trama muito bem elaborada, com muita ação, atos de bondade, de amor e até de sacrifícios, com o final muito surpreendente. Os livros te fará tanto a amar alguns personagens, como odiar outros.

Sinopse do filme: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Audácia, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Quatro, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo. - Fonte

Trailer:

E pra quem já assistiu o filme e está extremamente ansiosa, como eu, quarta feira (12/11) estrearam o teaser de Insurgente, que será lançado dia 18 de março, vamos conferir:


E esse foi o post de hoje pessoal, espero ter agradado a todos, e pra quem ficou interessado em ler essa saga e pretende começar, só tenho uma coisa a dizer: segurem seus forninhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário