13 de novembro de 2014

Resenha: Percy Jackson #1 O Ladrão de Raios

Título: O Ladão de Raios
Autor: Rick Riordan 
Paginas: 387
Editora: Intrínseca 

"E se os Deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade." 


Hoje eu vou falar sobre uma saga de cinco livros, sendo esse o primeiro escritos pelo Rick Riordan. Eu li esse livro em 2013 e me apaixonei pela emocionante história de Percy, que mal descobre que é um meio-sangue, e é acusado de roubar um raio. 

Sinopse: Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno do déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele. 
Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens -, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo. 
Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses. 

Minha opinião: Este livro tem um enredo perfeito, que te deixa com água na boca. Um garoto, uma vida, que muda completamente durante um passeio escolar. O livro todo foi muito bem estruturado, para ir aos poucos te dando informações importantes, fazendo com que você tente solucionar os mistérios envolvidos no livro, mas que por fim, você descobre que está equivocado e tudo muda. 

É uma ótima opção de leitura para quem gosta, mas pra quem não, o livro já virou filme. 

Trailer: 




Espero que tenham gostado, e até o próximo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário