2 de outubro de 2014

Dia do Vegetarianismo


Oi galera, sei que estou um pouquinho atrasada em relação ao assunto, mas mesmo assim, o que vale é a intenção, não é mesmo?! Então, ontem (dia 01 de outubro), foi o dia do vegetarianismo, e como sou vegetariana já tem um tempinho, resolvi fazer esse post indicando alguns links de dicas que me ajudaram bastante, para quem estiver interessado em se tornar vegetariano e também falarei um pouquinho dos meus motivos de ter adquirido essa escolha.

Ok, pra começar vou explicar bem resumidamente a diferença entre vegetarianos e veganos.
A diferença é simples, vegetarianos não comem carne, já veganos são um pouco mais radicais, eles além de não comerem carne, não comem nada que venha de animais, derivados do leite e ovos são alguns exemplos.

Bom, eu comecei a adquirir o vegetarianismo na minha vida por alguns simples motivos, eu amo animais e não gosto de ver eles sofrerem; não acho justo que os matem só pra nos alimentar, sendo que temos alimentos muito mais saudáveis; eles não são alimentos, são seres vivos igual nós, tem o direito a vida tanto quanto nós e por último, um documentário que eu assisti quando estava pesquisando sobre, chamado "A carne é fraca". Agora vou deixar alguns links com dicas pra quem estiver interessado.

                                As 4 regras de ouro dos vegetarianos principiantes  

                            Como se tornar vegetariano - Dicas práticas

                           21 Motivos para ser vegetariano


Agora pra encerrar o post de hoje vou deixar o link de uma receita que eu fiz e já até postei aqui no blog, que é de Nugget Vegano. Espero que vocês tenham gostado e que a partir de agora passe a existir mais vegetarianos por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário