24 de julho de 2014

Chocolate Quente: como eu faço


Oie galera! Então esses dias aí eu fiz chocolate quente, e eu sou apaixonada, ainda mais nesse friozinho, então resolvi mostrar pra vocês como eu faço meu chocolate quente, é muito simples, fácil e rápido.

O que você vai precisar:

  • Leite (eu usei mais ou menos 400 ml de leite).
  • 4 colheres de chocolate em pó ou achocolatado (você que sabe).
  • Açúcar (a quantidade dependo do seu gosto).
  • 4 colheres de amido de milho dissolvidos em um pouco de água.
  • Gengibre ralado (bem pouco).
  • Canela.

Modo de preparo:

Agora é simples, não tem erro, coloca o leite, o chocolate, o açúcar e o gengibre em um recipiente e coloque no fogo. Adicione o amido de milho aos poucos até chegar em uma cremosidade agradável e deixe ferver, sempre mexendo. Coloque na xícara e tome. 
O meu eu fiz um chantilly (daqueles q é só bater e tá pronto) e coloquei por cima, mas você pode colocar o que você quiser, por exemplo marshmallow.

É isso galera espero que tenham gostado, semana que vem eu venho com mais uma receitinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário