10 de abril de 2014

Devil May Cry (1 - 4)




















Devil May Cry é uma série de jogos no formato Hack 'n Slash, que consiste em passar por fases detonando tudo o que você vê pela frente (não empolga, o cenário fica). As variedades de combinações de ataques obtidas pelo formato de jogo são impressionantes, sendo que há como aperfeiçoar e aprender habilidades. Devil May Cry sempre foi muito bem elogiado, por trazer sempre ótimas trilhas sonoras, enredo e por ser um dos jogos com a melhor e mais inovadora jogabilidade de todos os tempos. As três primeiras edições da série foram um sucesso, vendendo milhões de cópias, o que rendeu a Capcom o prêmio de "Título de Platina". O sucesso da série de jogos levou à criação de histórias em quadrinhos, novelas, uma anime, guias, coleções, publicações, e uma variedade de figuras de ação. Pra quem não conhece a série, lá vai uma revisão:



Devil May Cry



No primeiro jogo, Dante enfrenta Mundus, o demônio qual ele responsabiliza pela morte de sua mãe e seu irmão gêmeo, Vergil. Junto de Trish, outra caçadora de demônios, ele invade o castelo de Mundus e vai destruindo seu exército de monstros. Um de seus inimigos, Nelo Angelo, revela ser seu irmão, Vergil. 

Dante vs Nelo Angelo
Quando Vergil morre, seu amuleto se une ao de Dante e a espada Force Edge assume sua forma verdadeira, chamada Sparda, que pertenceu ao pai dos dois. Na batalha final contra Mundus, o demônio tenta matar Trish, mas Dante o impede, dizendo que Trish o lembra de sua mãe. Mundus ataca Dante, que se feriu ao proteger Trish, mas esta entra na frente e recebe o ataque. Com essa cena, Dante liberta seu poder total e assume sua forma demoníaca. Os dois vão para outra dimensão. Dante derrota Mundus, mas este retorna e o encurrala. Trish aparece e dá seus poderes a Dante, que consegue derrotar o vilão, que promete retornar e tomar o reino humano. Dante foge da ilha junto de Trish em um avião, enquanto a ilha afunda. No final, Dante e Trish começam a trabalhar juntos, mudando o nome do escritório de Dante para "Devil Never Cry".

Trivia:
- DMC era pra ser uma continuação de Resident Evil, porém, por sair demais da linha do jogo, tornou-se independente.
- Na cronologia de Devil May Cry, o primeiro jogo é o segundo.


Devil May Cry 2




Em DMC2 temos Dante mais velho, mais sério, perdendo seu tom sarcástico de costume. No começo do jogo, ele invade um museu em busca de um item raro chamado Arcana Medaglia, mas é surpreendido por Lucia, que convida Dante para a ilha de Dummary. Lá ele descobre que existe um empresário influente tentando usar as forças demoníacas e o Arcana Medaglia para invocar um poderoso demônio chamado Argosax. Na última batalha, Dante e Lucia enfrentam Arius, o empresário, que está tentando tornar-se imortal usando o poder das Arcanas, e invocar Argosax. O ritual não dá certo e Dante o mata.
Arius
Um portal para a dimensão dos demônios se abre e Dante o atravessa. Arius retorna à vida com o poder liberado pelo portal, o que força Lucia a enfrentá-lo. Do outro lado do portal, Dante enfrenta Argosax e o derrota. Lucia consegue vencer de Arius. O portal se fecha e Dante permanece dentro da dimensão demoníaca. Lucia pensa que Dante não voltaria mais, porém, ouve o som da moto de Dante do lado de fora do escritório.

Trivia:
- Esse foi considerado o jogo mais fraco da franquia.
- Na ordem cronológica, este é o último jogo.

Devil May Cry 3



Em DMC3, temos Dante abrindo seu escritório, onde pessoas contratam Dante em casos sobrenaturais. Dessa vez, Dante tem que enfrentar seu irmão, Vergil. Junto dele, hordas de demônios e uma torre. Há vários tipos de inimigos e chefes, a jogabilidade e história são muito boas, trazendo uma variedade de ataques com as armas obtidas durante o jogo, além de uma trama que prende o jogador. O ajudante de Vergil, Arkham, revela ser Jester, um palhaço macabro que quer a espada Force Edge, que pertenceu ao pai de Dante e Vergil, para comandar uma invasão de demônios ao mundo humano.

Jester, o palhaço.
Quando Jester abre o portal para a outra dimensão e entra, Dante vai atrás dele e tem de enfrentá-lo em sua forma monstruosa. Vergil o ajuda.

Vergil, o irmão gêmeo de Dante.
Juntos, eles mandam Jester de volta ao mundo humano, porém Vergil acaba ficando no mundo demoníaco e cai no abismo, levando consigo sua metade do amuleto. Mary, filha de Arkham, vinga a morte de sua mãe matando-o. Dante e Mary se tornam amigos e começam a trabalhar juntos. Dante finalmente nomeia seu escritório. Devil May Cry.

Trivia:
- Neste jogo Dante está mais novo e por sua vez é o mais sarcástico de todos os jogos.
- Na linha cronológica, este é o primeiro jogo.

Devil May Cry 4



Devil May Cry 4 tem uma trama complexa, assim como o terceiro título. Aqui o foco é desviado de Dante e o personagem principal é Nero, um rapaz com poderes demoníacos. A história se passa em uma cidade onde o pai de Dante, Sparda, o demônio que se sacrificou para salvar a humanidade, é considerado um deus. Nero possui uma jogabilidade completamente diferente de Dante, com ataques diferentes e sistemas diferente, sendo que tanto Dante quanto Nero são jogáveis. Na história, Sanctus, um "papa" da cidade, quer abrir o Hell Gate, o portão definitivo entre o mundo humano e o demoníaco. Dante tenta impedí-lo e Nero vai, aos poucos, descobrindo o que está acontecendo. No final, Nero derrota Sanctus com a ajuda de Dante.

"O Salvador", a estátua que Sanctus cria para servir de "deus".
Trivia:
- Nesse jogo a trilha sonora é mais romântica, em contrapartida aos outros, que são rock puro.
- É perceptível o envelhecimento de Dante durante os jogos, sendo que neste, Dante está com barba.
- Na cronologia, este é o penúltimo jogo da série.

 É isso galera, espero que vocês tenham gostado.
PS: eu tive ajuda do meu irmão para fazer esse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário