8 de janeiro de 2014

Resenha: Transformers


Não é segredo pra ninguém que nós aqui do Garota Estranha adoramos filmes, não é mesmo? E um dos meus favoritos é o Transformers. Como eu conheci os filmes? Bom, um dia, no ano passado ou retrasado, meu irmão estava assistindo pela tevê. Eu me sentei pra ver com ele e logo me apaixonei. E a paixão aumentou ainda mais quando meu pai comprou o DVD. Desde em tão, nós todos aqui em casa somos apaixonados pelos filmes.

Vamos conferir agora um pouco dos enredos e algumas fotos incríveis:

 Transformers 


O filme começa com Optimus Prime, líder heroico dos robôs Autobots, descrevendo a destruição do planeta dos TransformersCybertron. Este havia sido destruído pelo malvado líder Decepticon Megatron ao este tentar tomar posse do "All Spark", um cubo com poder para gerar vida. Os Autobots querem encontrar o All Spark e utilizá-lo para reconstruir Cybertron e acabar com a guerra entre os Autobots e os Decepticons. Já os Decepticons querem usá-lo para destruir os Autobots e dominar o universo. Megatron tinha conseguido localizar o All Spark na Terra, mas caiu noCírculo Ártico e congelou no gelo. Após cair acidentalmente em cima de seu corpo congelado em 1897, o explorador capitão Archibald Witwicky, acidentalmente, ativou o sistema de navegação de Megatron e teve impresso, em seus óculos, as coordenadas da localização do All Spark. O incidente o deixou cego e mentalmente instável. O Setor 7, uma organização governamental secreta criada pelo presidente estadunidense Herbert Hoover, descobriu o All Spark no rio Colorado e construiu a Represa Hoover em torno dele para disfarçar as suas emissões de energia. O ainda congelado Megatron foi transferido para a represa e usado para avançar a tecnologia humana por meio de engenharia reversa.
Nos dias atuais, um grupo de Decepticons composto de BlackoutScorponokFrenzy, Barricade, StarscreamBrawl e Bonecrusher desembarcou na Terra e assumiu o disfarce de veículos terrestres (exceto Scorponok, que ficou na forma de um escorpião robótico). Blackout e Scorponok atacam a base de operações U.S. Soccent no Catar e tentam invadir a rede militar americana para encontrar a localização de Megatron e do All Spark. Sua missão é frustrada quando o pessoal da base corta as conexões dos cabos de rede. 

Transformers: Revenge of the Fallen

É revelado que milhares de anos atrás, uma raça de Transformers antigos que vasculharam o universo à procura de fontes de Energon. Conhecida como a Dinastia dos Primes, usaram máquinas chamadas Ceifadoras Solares para drenar estrelas de sua energia a fim de convertê-lo em Energon e empoderar o AllSpark Cybertroniano. Os Primes concordaram que mundos com seres vivos seriam poupados, mas em 17.000 a.C., um dos Primes, posteriormente apelidado de "The Fallen", construiu uma Ceifadora Solar na Terra. Os outros irmãos sacrificaram seus corpos, a fim de esconder a Matriz da Liderança, a chave que ativa a Ceifadora Solar de Fallen, que jurou vingar-se sobre a Terra.
Nos dias atuais, dois anos após os eventos do filme anterior, Optimus Prime é quem lidera a NEST, uma organização militar composta por soldados humanos e sua própria equipe de Autobots (incluindo os recém-chegados Arcee, Chromia, Flare up, Sideswipe, Jolt e os gêmeos Skids e Mudflap), destinado a matar os Decepticons restantes na Terra. Em uma missão em Xangai, Optimus e a sua equipe destroem os Decepticons Sideways e Demolishor, sendo dada uma advertência por este último que "O Fallen se erguerá novamente". De volta aos Estados Unidos, Sam Witwicky encontra um pedaço do AllSpark destruído e, após entrar em contato com a lasca, ela cobre sua mente com símbolos Cybertronianos. Julgando-a perigosa, Sam dá o pedaço do AllSpark a sua namorada Mikaela para manter-se seguro e deixa ela e Bumblebee para ir para a faculdade. Após a chegada, Sam encontra seu companheiro de quarto da faculdade Leo Spitz, que administra um website sobre conspirações, e Alice, uma co-edição que faz avanços sexuais inesperados com ele. Na casa de Mikaela o Decepticon Wheelie tenta roubar o fragmento, apenas para ser capturado por Mikaela. Depois de ter um colapso mental, incontrolavelmente escrevendo em língua Cybertroniana, Sam liga para Mikaela, que imediatamente sai para chegar até ele.

Transformers: Dark of the Moon

O filme começa com um prólogo mostrando o que aconteceu em Cybertron nos últimos dias de guerra, e o que deu origem à Corrida Espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética. Uma nave Autobot chamada Arca, comandada por Sentinel Prime, cai na Lua da Terra em 1961. Em 1969, a missão Apollo 11 vai para a Lua investigar o ocorrido.
Nos tempos atuais, o amigo humano dos AutobotsSam Witwicky, vive em Washington com Carly, sua nova namorada, Wheelie e Brains, dois pequenos Autobots refugiados, e Bonecrusher, cão que pertencia a Mikaela, sua ex-namorada. Sam não está nada contente por não ter ganhado um emprego do governo, já que ele salvou o mundo duas vezes, e se vê obrigado a procurar emprego. Consegue emprego em uma empresa chamada Accureta Sistems, onde conhece Jerry, um misterioso funcionário da empresa que já trabalhou para a Nasa. Quando Jerry é assassinado peloDecepticon Laserbeak, Sam procura seus amigos Autobots para tentar investigar o que está acontecendo.
Paralelamente a isso, os Autobots estavam resolvendo problemas pelo mundo que poderiam prejudicar a raça humana. Quando são informados de uma descoberta em Chernobyl que é supostamente alienígena, Optimus Prime, Ratchet e a equipe NEST vão até lá investigar. Lá, são surpreendidos por Shockwave e Driller, que logo fogem da batalha. Optimus descobre que a descoberta era uma peça de motor da Arca e fica furioso com as autoridades humanas que ocultaram isso dele. Após algumas explicações, Optimus e Ratchet vão para a Lua e encontram Sentinel Prime desativado com os pilares. Ao voltarem para a Terra, Optimus revive Sentinel usando a Matriz da Liderança.

(N/A: Tentei ao máximo não colocar spoiler)





Os filmes são protagonizados por um ótimo elenco, como por exemplo, Shia LaBeouf, Megan Fox (presente até Dark of the Moon), John Turturro, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, Rosie Huntington  e muitos outros também. 

No quesito trilha sonora, ninguém pode reclamar, algumas das presentes nos filmes:

Iridescent - Linkin Park

New Divide - Linkin Park
21 Guns - Green Day
Monster - Paramore
Let It Go - Cavo
Never Say Never - The Fray
Almost Easy - Avenged Sevenfold

Transformers: Age Of Extinction (quarto filme) O filme será o começo de uma nova trilogia, sendo uma mistura de continuação e reboot. Transformers 4 se passará exatamente quatro anos depois dos acontecimentos de Transformers 3Michael Bay dirige e  Ehren Krugerescreve o roteiro.
Nicola Peltz (O Último Mestre do Ar) será a filha adolescente do personagem de Mark Wahlberg, enquanto Brenton Thwaites será o namorado piloto de corridas. Jack Reynor  também integra o elenco.
Transformers 4 tem lançamento marcado para o dia 27 de junho de 2014 nos EUA e 11 de julho de 2014 no Brasil.
Já foi confirmado que o ator Shia LaBeouf  não fará parte do elenco, para a tristeza dos fãs.










Espero que tenham gostado do post e que mais pessoas assistam aos filmes.
Beijinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário