23 de janeiro de 2014

O Guia do Mochileiro das Galáxias


Quem nunca ouviu falar da "trilogia de cinco" da saga O Guia do Mochileiro das Galáxias?! Tá, muita gente não,mas... A série começou sua história no rádio no fim dos anos de 1970, e o sucesso foi tanto que surgiram cinco livros, uma série de TV, um filme, vídeo games, quadrinhos e peças de teatro. Atualmente lançaram o sexto livro (E tem outra coisa..) em 2011, tá, não tão atualmente assim, que foi escrito por Eoin Colfer, que não é o verdadeiro escritor da saga, mas escreveu o último livro após a morte de Douglas Adams ( o escritor original), que morreu em 2001.
Agora um pouquinho dos livros sem muitos spoilers:

- O Guia do Mochileiro das Galáxias: " Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e seu amigo Ford Perfect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Perfect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário."

- O Restaurante no Fim do Universo: "A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da Galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível."

- A Vida, o Universo e Tudo Mais: " Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em O Guia do Mochileiro das Galáxias e O Restaurante no Fim do Universo, Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso naquela monótona e assustadora rotina.
Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.

- Até mais, e obrigada pelos peixes!: "Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer as mais extraordinárias criaturas, Arthur está de volta ao seu planeta. Tudo parece igual, mas ele descobre que algo muito estranho aconteceu na sua ausência. Curioso com o fato e apaixonado por uma garota tão estranha quanto o que quer que tenha acontecido, ele parte em busca de uma explicação."

- Praticamente Inofenciva: "Depois de muitos anos, Arthur Dent, Tricia McMillan e Ford Perfect se reencontram. Mas o que deveria ser uma festejada reunião entre amigos se transforma numa terrível confusão que põe em risco a vida de todos."

Os livros são inteligentes, criativos, divertidos e tem as capas muito bonitinhas. hihi

Eu adorei os livros, mas infelizmente ainda não li o sexto que pretendo comprá-lo em breve.

O filme é muito bom, talvez seja um pouco confuso pra quem não leu o livro. Ele é só um pouco diferente do livro, mas vale a pena ver, é engraçado e divertido, o elenco então, muito bem escolhido.
Pra quem quiser assistir o filme online esse é o Link.

Algumas curiosidades:


É isso galera espero que tenham gostado. Xau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário